Deslocamentos

A 3Geo Tecnologia desenvolveu alguns produtos para medição de deslocamentos como o sensor magnético de deslocamento e o medidor de junta triortogonal ou 3D Crackmeter.

O sensor magnético de deslocamento, pode ser utilizado para o monitoramento de deslocamentos verticais ou deslocamentos horizontais. O monitoramento de deslocamentos verticais é comumente utilizado para medição de recalque em aterros sob solos compressíveis, monitorar a consolidação de rejeitos em barragens e recalques em aterros de resíduos sólidos.


Sensor magnético de deslocamento

Equipamento robusto, com suporte em aço carbono; carretel em alumínio e plástico de engenharia; cabo em aço inox recoberto por polipropileno com marcação milimetrada; comprimento padrão do cabo 30 m, outros comprimentos sob consulta; sensor magnético com 18 mm de diâmetro; alarme visual e sonoro.

Alimentação: bateria de 9Vcc.
Garantia de 1 ano defeito de fabricação.


Aranhas magnéticas para sensor de deslocamento

Diâmetro interno de 33 mm para ajustar nos tubos de PVC de 25 mm; diâmetro externo 60 mm para melhor ajuste em furos de 75 mm a 100 mm; com 2 ou 4 aranhas para melhor fixação no solo.

Peças fabricadas em plástico de engenharia e aço inox.
Pode ser fabricado com outros diâmetros, para encaixar no tubo de inclinômetro, por exemplo.


Medidores de deslocamento linear

Sensor de deslocamento linear para monitoramento de juntas, fissuras ou deformações internas em maciços de solo ou rocha; curso variável de 0-10 mm a 300 mm; excelente repetibilidade < 0,01 mm; facilmente acoplado a qualquer sistema de aquisição de dados.

Alimentação de 5 a 28 VDC.
Sinal de saída de 0-5 VDC ou 0-10VDC.


Medidor de deslocamento triortogonal

Podem ser fornecidas peças para leitura manual com relógio comparador digital, ou sensores de deslocamento LVDTs para automatização das leituras.

3D crackmeter ou medidor de junta triortogonal.
Equipamento de precisão usinado em aço inox.